Sob nova direção, a Seleção Brasileira está convocada para os jogos contra Inglaterra e Espanha. Nesta quinta-feira (1º), o técnico Dorival Júnior anunciou os 26 jogadores que representarão o Brasil nos amistosos na Europa, e as surpresas da lista são Lucas Paquetá, Murilo, zagueiro do Palmeiras, e a dupla do São Paulo Rafael (goleiro) e Pablo Maia (vontade).
Lucas Paquetá ficou fora de três convocações seguidas, mas está de volta à Seleção. Ele vem sendo investigado pela federação inglesa de futebol (FA) por possível envolvimento em apostas esportivas. Fernando Diniz, enquanto esteve no cargo, preferiu não convocar o meia. Agora, Dorival o chamou.
Além disso, os são-paulinos Rafael e Pablo Maia aparecem como surpresas da lista. A dupla trabalhava com o treinador até pouco tempo atrás. Murilo, do Palmeiras, desbancou concorrentes por um espaço na vaga.
Os jogos que marcarão a estreia do treinador pela Seleção acontecem ainda em março. No dia 23, o Brasil encara a Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres. Já em 26 de março, o time pentacampeão do mundo mede forças com a Espanha no Santiago Bernabéu, em Madri.
A Seleção Brasileira está em reconstrução depois da Copa do Mundo de 2022 e um 2023 bem abaixo das expectativas.
No ano passado, a CBF contratou Fernando Diniz enquanto aguardava por uma definição de Carlo Ancelotti. O treinador italiano, no entanto, decidiu seguir no Real Madrid, frustrando os planos da entidade.
Com Ramon Menezes (interino) e Fernando Diniz (dividindo o cargo com o Fluminense) em 2023, a Seleção Brasileira teve o pior desempenho desde 1940. Foram cinco derrotas, um empate e três vitórias no ano, com o pífio aproveitamento de 37%. Sem Ancelotti e com um futebol preocupante, a CBF demitiu Diniz e trouxe Dorival Júnior.
Band