Policiais civis da 92ª Delegacia de Polícia (DP de Currais Novos) deflagraram nesta sexta-feira (05) a segunda fase da Operação “Terceiro Tempo”, em Currais Novos. O seu intuito é elucidar a chacina realizada no município no dia 07 de janeiro de 2023, quando três pessoas foram mortas enquanto jogavam futebol no município.
Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em desfavor de Pedro Henrique Nogueira da Silva, que também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (com ele foi apreendido aproximadamente 1,5k de substancia entorpecente). Durante as diligências, José Robson Carneiro dos Santos (foto) foi preso e autuado em flagrante por fraude processual. Ademais, um adolescente de 17 anos foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de resistência, ameaça, fraude processual, desacato, e por crimes contra o meio-ambiente.
CHACINA NO CAMPO DE FUTEBOL
Para quem não lembra, três homens foram assassinados na tarde de sábado, 7 de janeiro deste ano, enquanto jogavam bola no bairro Silvio Bezerra de Melo, em Currais Novos. Dois homens armados chegaram ao local do jogo em uma moto e dispararam contra as três vítimas, que não resistiram e morreram na hora.
Na ocasião, foi dito que os suspeitos teriam esperado dois homens saírem da partida e atiraram contra eles. Um amigo dos dois, que estava próximo, acabou sendo atingido e também morreu. Uma das três vítimas tinham passagem pela Polícia por tráfico de drogas.
OPERAÇÃO
Também participaram da Operação “Terceiro Templo” as equipes da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó, da 46ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Caicó), da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Caicó (DEAM/Caicó), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó), assim como da 50ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Jardim do Seridó), da 47ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Jardim de Piranhas), 51ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Jucurutu), da 93ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Acari), 94ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Florânia) e da 96ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Parelhas).