Nas eleições gerais de 2022, marcadas para os dias 2 (primeiro turno) e 28 de outubro (segundo turno), as seções eleitorais seguirão o horário de Brasília, das 08h às 17h, com oito horas de período de votação.
Os estados com fuso horário diferente terão de se adequar à medida do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a unificação de horário em todo o país.
As eleições em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste, e Rondônia e Roraima, no Norte, começarão uma hora antes, ou seja, das 7h às 16h, no horário local.
Já no Amazonas, a votação em quase todo o estado será das 07h às 16h, mas algumas regiões seguem o fuso horário do Acre, que começará com duas horas de antecedência, ou seja, das 06h às 15h.
Em Fernando de Noronha (PE), especificamente, as seções eleitorais serão das 09h às 18h. Nas outras regiões do país, o fuso horário será o de Brasília, das 08h às 17h.
A previsão do TSE é que, com a unificação do horário de votação, a apuração dos votos tenha início às 17h, no horário de Brasília.
Band