O Brasil recebeu a seleção da Venezuela na Arena Pantanal nessa quinta-feira (12) e ficou no empate por 1 a 1. O jogo foi válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em primeira etapa morna, as equipes desceram aos vestiários sem alterações no placar. No entanto, logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Brasil estava na frente com anotado gol por Gabriel Magalhães. O zagueiro apareceu como efeito surpresa na primeira trave e cabeceou para o fundo da rede em escanteio cobrado por Neymar.
No entanto, faltando cinco para acabar o tempo regulamentar, o ex-ponta do Atlético-MG Jefferson Savarino foi lançado na beirada do campo e acertou um bonito passe na entrada da pequena área brasileira para Eduardo Bello. O camisa 13 da seleção da Venezuela encontrou tempo e espaço para finalizar de bicicleta para igualar o placar e dar números finais ao confronto, 1 a 1.
Com o resultado, o Brasil desce para segunda colocação na tabela geral, terminando com sete pontos em três jogos e vê a Argentina assumir o posto de primeiro colocado. Já a Venezuela chega aos quatro pontos e entra ao G6, terminando em sexto colocado.
Próximos jogos
As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (17), para a quarta rodada das Eliminatórias da Copa. Os venezuelamos voltam para casa e encaram o Chile, às 18h, enquanto os comandados de Fernando Diniz visitam o Uruguai, no Estádio Centenario, às 21h.