Reunião importante na manhã desta terça-feira (28), na cidade do Assu, definiu estratégias de segurança pública para a realização do mais antigo São João do mundo, que em 2022 completa 296 anos de história e tradição.
Na reunião, presença do prefeito, Dr. Gustavo, do titular da SESED, coronel Araújo, do secretário adjunto, delegado Osmir Monte, do subcomandante-geral da PM, coronel Zacarias Mendonça, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Monteiro Júnior, do delegado Alex, diretor de Polícia Civil da Regional do Vale do Açu, do major Maximiliano, comandante do policiamento ostensivo na região, além de outros gestores municipais e membros da organização dos festejos juninos no município.
Ficou acertado total apoio logístico do Governo do Estado e da Prefeitura do Assu aos agentes que atuarão na segurança do evento, algo em torno de 250 policiais civis e militares e bombeiros militares. Como estrutura disponível, transporte e alojamento para todo o efetivo, e mais a garantia do pagamento de diárias operacionais e alimentação.
A festa ainda contará com a instalação de câmeras de vídeo monitoramento, policiamento de trânsito para a organização do tráfego no entorno do evento, feito pela Polícia Militar, instalação de uma Delegacia de Plantão da Polícia Civil, para atendimento de ocorrências 24 horas, e um quartel próprio do Corpo de Bombeiros Militar para apoio e socorro, com carro de combate a incêndios e ambulância equipada com UTI móvel.