Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à 16ª Delegacia de Polícia (DP) de Planaltina (DF), deram cumprimento, nesta quarta-feira (27), em Brasília, a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Thulio Gabriel Ribeiro de Sousa, 30 anos, e Reginaldo Moreira de Sousa Filho, 26 anos. Eles são suspeitos de praticarem o homicídio de Antônio Dionísio Fernandes, 38 anos, por meio de disparos de arma de fogo, no último sábado (23), por volta das 15h, em frente à residência em que morava, em uma praça no conjunto Lagoa Azul, no bairro Nova Natal, na zona norte de Natal, quando chegava do trabalho.
A vítima foi socorrida ao Hospital Santa Catarina, onde chegou sem sinais vitais. De acordo com a perícia, todos os cinco disparos atingiram a região do crânio. Ao analisar imagens de vídeos no local do fato, a equipe da DHPP identificou um veículo suspeito que poderia ter participado do crime, dando cobertura para fuga.
Apesar do local adulterado pela forte chuva, equipe de criminalística foi acionada para realização de perícia no local do crime, onde ainda foram localizados dois projéteis e veículos alvejados. Na ocasião, foram empreendidas, na praia de Pitangui/RN e em edifício no qual o suspeito, supostamente, residia, na cidade de Natal, diligências para localizar possíveis participantes do homicídio.
No momento da prisão, a dupla trafegava pela BR-020, próximo à cidade de Planaltina de Goiás, com o objetivo de fugir do crime. A equipe policial abordou o carro, ocupado pelos homens, durante uma fiscalização de rotina. Os irmãos informaram aos policiais que trabalham em Natal, há cerca de um ano e meio, e que haviam se desentendido com a vítima, que atuava junto com eles. Eles alegaram que, depois da morte, passaram a receber ameaças, por isso, resolveram fugir e se proteger com uma arma calibre 357, que foi apreendida; o veículo também foi apreendido e segue no pátio do Detran DF.
A DHPP agradece o empenho da PRF e da 16ª DP de Planaltina (DF), pois, foi resultado de uma abordagem de rotina, que os dois foram conduzidos para a 16ª DP da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a arma e o veículo foram apreendidos. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.