“Estou muito empolgado”. Essas foram as primeiras palavras oficias de Neymar como reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita, em vídeo divulgado pelo clube.
Após dez anos, Neymar deixou a Europa e decidiu continuar a sua carreira no bilionário futebol da Arábia Saudita. O Al Hilal pagará cerca de 100 milhões de euros (R$ 544 milhões) para tirar o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain.
O valor é superior aos 60 milhões de euros (R$ 315 milhões) pagos pelo próprio clube saudita para contratar o também brasileiro Malcom, do Zenit-RUS.
“Desafios é o que me move. Quando você encontra desafios assim é bom para sua autoestima. Óbvio que estou aqui para ajudar a liga, a crescer mais e mais e que nosso time consiga fazer uma grande campanha e concluir nossos objetivos”, disse Neymar.
Neymar se juntará ao português Ruben Neves, ao sérvio Sergej Milinkovic-Savic e ao senegalês Kalidou Koulibaly, entre outros, no Al Hilal, que conta também com muitos jogadores da seleção saudita, como Saleh al-Shehri e Salem al-Dawsari. Os dois são autores dos gols da vitória por 2 a 1 sobre a campeã Argentina na Copa do Mundo do Catar, no ano passado.
Contando com a torcida brasileira
Capitão do Brasil e artilheiro da seleção nacional, com 77 gols, ao lado de Pelé, Neymar está confiante de que muitos torcedores de seu país voltarão suas atenções para a liga saudita.
Claro que muitos brasileiros vão assistir ao campeonato. Obviamente estarei lá e espero que todos os brasileiros e todos que acompanham a liga torçam pelo Al Hilal! A mensagem que tenho para eles é que farei o possível para que gostem do futebol”, declarou o atacante.
A Liga Saudita tem transmissão da Band e Bandsports. Neste sábado (19), o Al Hilal encara o Al Feyha às 15h (de Brasília). A Band transmite a partir das 14h45.
Band