Neste sábado, 6 de agosto, dois tremores de terra foram registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Alcântaras, no estado do Ceará. O primeiro deles, que ocorreu às 7h54 UTC (4h54, hora local), teve sua magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. Horas depois, às 9h17 UTC (6h17, hora local), o segundo evento foi registrado, desta vez de magnitude preliminar 1.6 mR.
Segundo Rinaldo Nogueira, coordenador da Defesa Civil de Sobral, os dois eventos foram sentidos e ouvidos por moradores da região da Serra da Meruoca e também no município de Sobral.
O último evento registrado e divulgado pelo LabSis/UFRN no estado do Ceará ocorreu no dia 5 de julho, às 19h12 UTC, no município de Meruoca. O evento, sentido por moradores registram das localidades de Meruoca, Alcântaras, Sobral e Jordão, teve sua magnitude preliminar calculada em 1.7 mR. O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real.