O estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, será o palco da estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos EUA, México e Canadá. A CBF anunciou na noite desta segunda-feira (31) a capital paraense como sede da primeira partida do Brasil na competição.
“As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O Mangueirão volta a ser palco de uma partida da seleção brasileira após 11 anos. O último jogo aconteceu em setembro de 2011, quando o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, em jogo válido pelo Superclássico das Américas. Na ocasião, os gols foram marcados por Lucas Moura e Neymar.
Com a reforma, o Mangueirão ganhou status de arena, com capacidade para 50 mil pessoas, gramado que segue as especificações da FIFA, sistema de segurança, novas rampas de acesso dos torcedores, além de infraestrutura de serviços como bares e restaurantes, pontos de atendimento médico e estacionamento para 9 mil veículos, entre outras mudanças.
Além do confronto contra a Bolívia, o Brasil também jogará contra o Peru na data FIFA de setembro. Clique aqui e veja a tabela completa da seleção nas Eliminatórias.
Band