A estudante Anna Beatriz Rebouças Bezerra Veríssimo, de 21 anos, natural de Baraúna, cidade localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi a única do estado a alcançar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Ela tem a intenção de seguir o curso de medicina na graduação.
Marcela Melo, professora de redação de Anna Beatriz, celebrou a conquista da aluna. “Estou muito feliz, porque ela realmente merece. Já sou professora dela há bastante tempo e posso afirmar o quanto ela se dedica”, comentou a educadora.
“Minha filha, quanto orgulho de você, mas eu sabia que o momento de Deus iria chegar com a sua tão sonhada nota 1.000. Só nós sabemos o quanto você se dedicou e o esforço que fez”, escreveu Olívia Bezerra, mãe de Anna Beatriz, em uma postagem nas redes sociais.
SOBRE O ENEM 2024
Entre os mais de 4 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, apenas 12 candidatos alcançaram a nota máxima na redação. E a potiguar é um deles. O Ministério da Educação (MEC) divulgou esse balanço nesta segunda-feira (13), juntamente com os resultados completos.
Dentre os 12 estudantes que tiraram a nota máxima, um é da rede pública de Minas Gerais, enquanto os outros 11 realizaram o ensino médio em escolas particulares. No ano passado, 60 candidatos atingiram a nota mil. O MEC também informou que, no Rio Grande do Norte, 74 alunos alcançaram uma pontuação entre 980 e 1.000 nesta edição.
O Enem 2024 teve a inscrição de mais de 4,3 milhões de estudantes, mas 26,5% deles não compareceram nos dois dias de provas. Essa taxa de abstenção foi a menor observada nas últimas três edições do exame, conforme os dados do MEC.
Veja lista de notas mil na redação do Enem por unidades da federação:
Alagoas (1)
Ceará (1)
Distrito Federal (1)
Goiás (1)
Maranhão (1)
Minas Gerais (2)
Pernambuco (1)
Rio de Janeiro (2)
Rio Grande do Norte (1)
São Paulo (1)