A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) compartilhou, nesta segunda-feira (23), em suas redes sociais, sobre o que descreveu como uma “tentativa de intimidação” após sua casa, em Natal, ser invadida. Inicialmente, ela acreditou que se tratava de um assalto, mas percebeu que a ação tinha a intenção de intimidá-la, já que nada foi furtado do local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Macedo contou que, durante três dias, criminosos monitoraram sua residência. Ela informou que três homens, em motocicletas, passavam frequentemente pela casa. No segundo dia, tentaram forçar a entrada derrubando o portão a chutes, mas não conseguiram. No terceiro dia, retornaram e conseguiram derrubar o portão, momento em que a deputada ouviu disparos de arma de fogo.
“Nós não temos inimigos. Eu sei que estou dentro da política. Quando a gente está na política, a gente arruma inimigos. Mas, não nesse nível. Durante a semana fizemos o B.O. Sinceramente, eu não tenho nem uma ideia de quem está mandando e nem quem está fazendo isso, mas, pode ter certeza que a única coisa que eu sei é que quem está fazendo isso é para nos intimidar. Porque não tem outra resposta, porque se viessem para assaltar, eles não iam fazer barulho. Eles iam puxar meu portão em silêncio para tentar arrombar e levar alguma coisa. Mas, não, eles vieram realmente com esse tipo de violência derrubando meu portão, atirando, justamente para nos intimidar.