Felipe Bezerra, um dos maiores nomes do jiu-jitsu brasileiro e referência do esporte potiguar, inicia hoje sua busca pela defesa do título mundial no Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), nos Emirados Árabes Unidos. O atleta, que representa o América e o Brasil, já coleciona inúmeros feitos e, com 33 anos, está pronto para o desafio de manter-se no topo nas categorias profissional e master.
Em um ano marcado por vitórias impressionantes, incluindo 10 títulos de Grand Slam – o último em setembro, no Grand Slam de Dallas – Felipe chega à Mubadala Arena com um histórico de conquistas que reforça seu status de recordista mundial pela AJP. Nos últimos 100 dias, ele soma 15 lutas e 15 vitórias, um desempenho inquestionável que o coloca como um dos favoritos na competição.
Para o potiguar, esta disputa é mais do que uma simples defesa de título. “Eu realmente fiz uma temporada incrível, então, estou super empolgado e com as melhores expectativas com o que construímos. Agora é a reta final, a possibilidade de coroar todo o trabalho feito com a última competição do ano, a mais importante também. Estou confiante de que a gente vai fazer um ótimo trabalho em Abu Dhabi”, declara Felipe, que embarcou para os Emirados Árabes Unidos com antecedência para adaptar-se ao fuso e garantir sua melhor forma.
Entre os dias 12 e 13 de novembro, ele estará no tatame para defender o título na categoria master, destinada a atletas entre 30 e 35 anos. Logo depois, entre os dias 14 e 16, Felipe voltará à arena para competir na categoria profissional. A jornada do potiguar promete ser intensa, mas também a chance de reafirmar o nome de Felipe Bezerra como um dos maiores atletas da história do jiu-jitsu mundial.
Seja na categoria master ou profissional, o Brasil e o Rio Grande do Norte têm motivos de sobra para se orgulhar de um atleta que faz do esforço e do compromisso com o esporte uma verdadeira arte nas competições. Que Abu Dhabi seja palco de mais uma conquista para Felipe e para o jiu-jitsu brasileiro!