A atriz Fernanda Torres conquistou na noite deste domingo o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Filme de Drama por sua atuação no longa Ainda Estou Aqui, marcando mais um capítulo importante para o cinema brasileiro.
A vitória de Fernanda ocorre 26 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ser indicada ao mesmo prêmio, em 1999, quando disputou a estatueta com nomes como Meryl Streep e Cate Blanchett, que levou o troféu na ocasião. Agora, foi a vez de Torres subir ao palco e trazer o prêmio para casa.
Concorrência de peso
Fernanda superou concorrentes de alto nível, como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet. Desde a última quarta-feira (1º), a brasileira já vinha sendo apontada como favorita pela revista Variety, que destacou sua performance como uma das mais impactantes do ano.
Reconhecimento e legado
Com a conquista, Fernanda Torres reafirma a força do talento brasileiro no cenário internacional e segue os passos de sua mãe, elevando o nome do Brasil no cinema mundial. A vitória é uma prova do impacto e da qualidade do cinema nacional, com Torres agora eternizada na história do Globo de Ouro.