Um feto foi encontrado morto dentro da tubulação de uma estação de esgoto na manhã deste domingo (18), no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal, capital potiguar. O caso foi registrado na estação elevatória de esgoto da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), localizada em uma praça entre as ruas Rio Grande do Norte e Paraíba.
Segundo a Polícia Civil, funcionários da Caern estavam no local realizando a manutenção periódica da estação, quando fizeram a macabra descoberta. O feto foi identificado dentro da tubulação e imediatamente, a equipe acionou os órgãos de segurança pública.
Peritos do ITEP realizam exames
Após a chegada da polícia, peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) também foram ao local para realizar os procedimentos de exame necroscópico no corpo do feto. O corpo foi levado para a sede do ITEP para análises detalhadas que ajudarão nas investigações.
Procedimentos da Caern e investigação em andamento
A Caern, em nota, informou que seguiu todos os procedimentos necessários diante da situação, acionando imediatamente os órgãos policiais. A Delegacia de Polícia Civil de Neópolis é a responsável pela condução das investigações, que buscam identificar como o feto foi parar dentro da tubulação de esgoto.
Até o momento, não há informações sobre a possível identidade da mãe ou a causa da morte do feto. A polícia segue apurando as circunstâncias, e a investigação continua em andamento.