O bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal, se tornou ponto de encontro para centenas de fiéis durante as celebrações em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. A tradicional missa do dia 13 de maio — que relembra a primeira aparição da santa em Fátima, Portugal, em 1917 — reuniu devotos num clima de oração, agradecimento e promessas, reforçado pela expectativa em torno da construção do Complexo Turístico Religioso Nossa Senhora de Fátima, que deve transformar a região em polo de turismo religioso.
Paralelamente às celebrações, a Prefeitura de Natal avança na primeira etapa das obras do Complexo Turístico Religioso, que inclui a instalação de uma imagem de 43 metros de altura, além de melhorias urbanas no entorno do santuário. Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, as últimas peças da estátua devem chegar nos próximos dias para início da montagem.
A segunda fase do projeto incluirá banheiros, salas de velas e milagres, além de um espaço multiuso. O investimento total é de R$ 13,8 milhões, com recursos do município. “Mesmo antes da conclusão, o complexo já começa a transformar a vida da comunidade e atrair visitantes”, explicou Shirley.
O santuário atual nasceu de uma promessa feita em 1968 pelo jornalista e acadêmico Murilo Melo Filho, que foi cumprida em 2004. Desde 2013, o espaço foi elevado à condição de santuário. Agora, com a construção da réplica da Capelinha das Aparições de Fátima e da grande estátua, o local se consolida como destino de fé e turismo.
A programação religiosa segue até o próximo domingo (18), com a missa de encerramento prevista para as 16h.