A novela, enfim, terminou com final feliz. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti como novo comandante da Seleção Brasileira. O experiente treinador, multicampeão por clubes europeus, assume o cargo com a missão de levar o Brasil rumo à conquista da sexta estrela na Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti, de 65 anos, se torna o primeiro estrangeiro a assumir o comando da Seleção Brasileira em quase seis décadas. Com passagens vitoriosas por Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e, mais recentemente, Real Madrid, o treinador traz na bagagem quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA e experiência no trabalho com grandes estrelas do futebol mundial.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que fechar com o italiano é mais que “um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou.
O italiano já chega tendo de lidar com a pressão que envolve o time brasileiro. Em quarto lugar, o Brasil soma 21 pontos e vê sua principal rival, a tricampeã mundial Argentina, liderar a tabela e já ter garantido vaga no Mundial. Ancelotti estreia já na próxima data FIFA, nos duelos diante o Equador e Paraguai pelas Eliminatórias no próximo mês.
Fonte: Band Jornalismo.