Na segunda-feira (9), um dia após o fim da primeira fase do Campeonato Potiguar, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol informou que comunicou aos clubes que disputam a 1ª divisão do estadual que aguarda a decisão do recurso protocolado pelo América Futebol Clube S.A.F. junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN), para então definir as datas do mata-mata classificatório, no caso, a segunda fase da competição.
RELEMBRE O CASO
O América S.A.F., nos três primeiros jogos da competição relacionou o lateral-direito Elias, que estava com contrato amador, o que é proibido de acordo com o regulamento, já que ele completou 20 anos em outubro de 2025. Com isso, o alvirrubro foi punido com a perda de 18 pontos.
No TJD-RN o América foi condenado.Com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), foi determinada a perda de 18 pontos, além da aplicação de multa no valor de R$ 15 mil. No entanto, a diretoria recorreu para o Pleno. A audiência está marcada para sexta-feira (13), às 10h.


















