A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta segunda-feira (11), um homem condenado por homicídio qualificado em São Paulo. A captura ocorreu na zona rural de Serra Caiada, no Agreste potiguar. O foragido foi identificado como Fábio Gomes da Silva, de 45 anos.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após denúncias de movimentações suspeitas na região, envolvendo pessoas armadas, veículos com placas de São Paulo e possível circulação de produtos irregulares.
Durante a operação, os policiais localizaram Fábio em uma propriedade rural. Ele foi condenado por um homicídio cometido em 2006, na cidade de Embu das Artes (SP), e usava documentos falsos para se esconder da Justiça.
No local, foram apreendidos documentos com dados adulterados, uma carabina calibre 12, uma pistola calibre 9mm, munições e cerca de R$ 17 mil em espécie. Fábio foi preso por força de mandado de prisão e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.
Outro homem, natural de Timbaúba (PE), também foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
Todo o material apreendido será periciado, e a Polícia Civil segue investigando a possível atuação de uma organização criminosa na região. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181.