Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (Macaíba), com apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás, prenderam no início da tarde desta segunda-feira (23) um homem de 24 anos indiciado e denunciado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico de drogas e roubo. A prisão ocorreu na cidade de Chapadão do Céu, no estado de Goiás, após trabalho integrado e troca de informações entre as duas polícias.
Segundo as investigações, o suspeito estava foragido há mais de cinco anos e era visto como um alvo sensível da “Operação Espectros”, que faz alusão ao modo de vida adotado por suspeitos e foragidos da Justiça. Ele, inclusive, é investigado por ter participado de um roubo ocorrido no Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), dentre outros eventos criminosos ainda em apuração na unidade. O homem também já confrontou a polícia por pelo menos duas vezes.
Operação Espectros
A “Operação Espectros” faz alusão ao modo de vida adotado por suspeitos e foragidos da justiça. Eles deixam os lugares em que cometeram os seus crimes e passam a agir como “fantasmas” em meio à sociedade. Adotam, inclusive, outros nomes para não serem reconhecidos e para dificultar a sua identificação pela polícia. Esta operação resultou em diversas prisões ao longo de quatro anos, realizadas em todos os estados do Brasil, e prosseguirá com suas ações e diligências.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.