A Força-Tarefa do Ministério da Justiça (FT SUSP/RN-DIOPII/MJ) cumpriu nesta terça-feira (18), na ala feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, na capital potiguar, um mandado de prisão em desfavor da natalense Andreza Cristina Lima Leitão, de 31 anos, mais conhecida como Bibi Perigosa. Ela integrava a lista de doze foragidos da Operação Pélagos, deflagrada no dia 23 de novembro de 2022 no Rio Grande do Norte e em mais cinco estados. Naquela oportunidade, outros 23 mandados de prisão foram cumpridos no RN, AC, RO, PB, PE e RJ.
Detida por policiais civis na noite de 03/04/2023, quando saía do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, ela era considerada foragida desde fevereiro de 2019, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas, além de outros crimes, sendo esta semana recambiada para Natal.
Força Tarefa SUSP/RN
A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-SUSP/RN) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento Penitenciário Nacional, Departamento Penitenciário Estadual (DEPEN/SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).
O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.