Uma grande ação conjunta das forças de segurança foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (6) para desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar no contrabando de cigarros nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Batizada de Operação Karkinos, a ofensiva reúne equipes da Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte.
Segundo as instituições envolvidas, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio de bens e sequestro de ativos financeiros dos investigados. As ações ocorrem simultaneamente em diversas cidades dos três estados e contam com a participação de cerca de 100 agentes públicos.
As investigações indicam que, entre 2024 e 2025, o grupo teria movimentado mais de R$ 60 milhões por meio da entrada, transporte, armazenamento e distribuição de cigarros contrabandeados na região Nordeste.
A Operação Karkinos faz parte dos esforços integrados de combate a crimes fiscais e ao crime organizado que impactam a arrecadação pública e a concorrência no mercado formal.




















