Assim como o Governo Federal que tem criado e reativado conselhos e colegiados de combate à fome, o Rio Grande do Norte ganhará uma Frente Estadual Parlamentar de Soberania Alimentar e incentivo nutricional instalada na Assembleia Legislativa do Estado. A iniciativa é da deputada estadual Divaneide Basílio, que oficializará o seu lançamento nesta quarta-feira (07), às 14h, no auditório da casa.
Para a parlamentar, “a fome tem endereço e cor. Essa insegurança alimentar está mais acentuada no campo e nas zonas mais pobres da cidade, sobre as mulheres e crianças. Nós queremos ajudar a mudar esse cenário. Não podemos aceitar que as pessoas não tenham acesso à comida, isso é básico e, sobretudo, um cuidado humano” apontou Divaneide.
A Frente tem por objetivo discutir o direito de a população definir suas próprias políticas e estratégias sustentáveis de produção, distribuição e consumo de alimentos, fomentando esse trabalho através da parceria entre os setores públicos, privados e sociedade civil, especialmente com a participação das Federações da Agricultura Familiar, Movimentos da Agricultura Urbana e Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.