A fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza será aberta nesta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pela Embaixada dos Estados Unidos no Cairo.
De acordo com o correspondente internacional da BandNews FM e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Eduardo Barão, é a primeira vez que o governo americano se pronuncia claramente sobre o assunto.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, voltou a Israel para dialogar com lideranças árabes. Ainda não há informações como será realizada a imigração.
Em entrevista à BandNews FM nesta manhã, o embaixador do Brasil na Palestina afirmou que as negociações entre Israel e Egito estavam avançando, mas ainda que ainda não existia um acordo para a formação de um corredor humanitário que possibilitaria a saída de civis de Gaza.
Alessandro Candeas disse também que mantém contato com todos os envolvidos no conflito e detalhou como estão as negociações para a liberação da fronteira.
Segundo ele, as autoridades na Palestina não colocaram empecilhos para a saída dos civis da região, mas falta o acordo entre Israel e Egito.
O conflito no Oriente Médio já deixou mais de 4 mil mortos, sendo mais de 2600 em Gaza e cerca de 1400 em Israel.
Band