O pedestre Geraldo Paulino da Silva, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta segunda-feira (22), após ter sido atropelado por uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos que participava de um racha, na RN-118, em Ipanguaçu, interior do Rio Grande do Norte.
O acidente ocorreu no domingo (21), na altura da comunidade de Olho D’Água, quando Geraldo atravessava a rodovia para visitar um familiar. O impacto provocou múltiplas fraturas na perna esquerda e grande perda de sangue. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde passou por cirurgia de amputação da perna e um procedimento no tórax, mas não resistiu.
A motocicleta foi apreendida pelo Núcleo de Operações Rodoviárias Estadual (NORE) com apoio do GTO. O adolescente já foi identificado e deverá responder à Justiça.
O caso gerou indignação entre moradores, que lembraram que a prática de racha é crime previsto no artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro. Muitos criticaram a imprudência dos jovens que participam da chamada “turma do grau”.