Policiais civis prenderam em flagrante, na tarde da segunda-feira (19), um homem de 20 anos suspeito pelo crime de receptação de um aparelho celular. O aparelho é fruto de um roubo contra uma adolescente de 12 anos em Ielmo Marinho/RN. A prisão aconteceu no município de Galinhos, litoral Norte potiguar.
A prisão decorreu de investigações realizadas pela equipe policial da 29ª Delegacia após diversos roubos que aconteceram no dia 07/11/2023, quando três homens roubaram o carro de um taxista na cidade de Taipu/RN e seguiram em direção ao município de Ielmo Marinho, mantendo a vítima refém dentro do veículo. Na sequência, os assaltantes utilizaram arma de fogo, renderam o proprietário de um mercadinho e seus familiares com a finalidade de subtrair diversas mercadorias do estabelecimento. Após a prática de roubo ao mercadinho, os mesmos assaltantes roubaram um aparelho celular de uma adolescente de 12 anos. Em 16/02/2024, um dos suspeitos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Ielmo Marinho.
Com a evolução das investigações, constatou-se que o celular roubado estava localizado na cidade de Galinhos, em uma região de alta periculosidade, situada em área de dunas. Na ocasião, foi necessário um barco para conduzir o suspeito que estava na posse do celular. O homem, que também é investigado por tráfico de drogas, foi preso e o celular da vítima foi recuperado.
A ação teve o apoio também da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Macau (5ªDR) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM/Macaíba).
A PCRN orienta que a população adquira somente aparelhos celulares com procedência conhecida, com nota fiscal ou outro documento que comprove a sua origem; além disso, ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal.