Um acidente envolvendo um cabo de energia elétrica deixou um homem de 58 anos em estado crítico e seu filho de 8 anos ferido, na noite desta quarta-feira (2), no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. O fio, segundo moradores, teria se rompido após a explosão de um transformador.
O homem foi atingido diretamente pelo cabo de média tensão, sofrendo uma forte descarga elétrica. Ele foi socorrido desacordado, apresentando convulsões no local, e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde permanece intubado, inconsciente e em estado grave no setor de politrauma. O filho, apesar de também ter sido atingido, chegou ao hospital andando e foi liberado após avaliação médica.
De acordo com a Neoenergia Cosern, distribuidora responsável pelo fornecimento de energia no Rio Grande do Norte, o acidente foi provocado por uma pipa enroscada na rede elétrica, que teria causado um curto-circuito e o rompimento do cabo. A empresa informou ainda que está prestando apoio às vítimas, atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Moradores da Rua Antônio Freire Lemos relataram que o fio permanecia caído na via antes do acidente e que alertaram pedestres sobre o risco, inclusive as próprias vítimas. Segundo uma testemunha, o homem teria sido atingido no pescoço.
Por precaução, a Neoenergia Cosern realizou a interrupção do fornecimento de energia para 1.367 imóveis na região, enquanto fazia a substituição do cabo danificado durante a madrugada.