Neste sábado (3) a Polícia Civil informou que o corpo encontrado em uma área de mata na zona rural de Triunfo Potiguar é de Alan da Silva Ferreira, 31 anos, suspeito de envenenar e matar o próprio filho, Aslan Gael Ferreira Ramalho, de 1 ano e 8 meses.
Alan estava desaparecido desde o dia 27 de abril, data em que a criança morreu após passar mal. Segundo a polícia, o homem cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da criança. Após deixar o filho no hospital, onde ele morreu, Alan fugiu de moto e sumiu.
O corpo foi encontrado em decomposição, com duas facas e um serrote ao lado, o que reforça a hipótese de suicídio após o assassinato. Agricultores da região localizaram o cadáver. A moto usada na fuga estava abandonada nas proximidades.
Durante as investigações, a polícia encontrou um pote de açaí na casa de Alan, que teria sido oferecido ao filho. Vestígios de chumbinho foram detectados no recipiente, mas o laudo oficial do Itep ainda está em andamento.
Segundo o delegado Gabriel Napoli, o caso é tratado como homicídio premeditado seguido de suicídio. A motivação, de acordo com a investigação, foi vingança contra a ex-companheira, mãe da criança.
O corpo de Alan foi levado para necropsia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Caicó. O resultado da perícia sobre a causa da morte de Gael deve ser divulgado nos próximos dias, com prazo legal de até 30 dias para conclusão.