Um homem suspeito de uma tentativa de homicídio morreu após resistir à abordagem policial e tirar a própria vida com um tiro na cabeça. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (25), na Avenida Ayrton Senna, uma das vias mais movimentadas da Zona Sul de Natal.
De acordo com testemunhas, o suspeito atirou contra outra pessoa no conjunto Pirangi e, em seguida, pediu uma corrida com um motociclista de transporte por aplicativo, com destino à Zona Oeste da capital. No entanto, a Polícia Militar já estava à sua procura e realizou a abordagem na Avenida Ayrton Senna.
Durante a ação, o suspeito sacou um revólver e ignorou as ordens dos policiais para soltar a arma. Segundo a PM, os agentes dispararam dois tiros na perna do homem. Mesmo ferido, ele continuou tentando municiar a arma, até que o segundo tiro quebrou sua perna e o fez cair. Já no chão, o suspeito usou seu revólver para atirar na própria cabeça.
O atentado teria ocorrido por volta das 8h na Avenida das Alagoas, diante de várias pessoas. Segundo testemunhas, o suspeito discutiu com um homem dentro de um carro e ordenou que ele saísse do veículo. A vítima – que possivelmente tinha vínculo familiar com o atirador – recusou-se a sair e foi baleada dentro do carro.
O homem ferido foi socorrido no próprio carro e levado a um hospital. Até a última atualização desta reportagem, o estado de saúde dele não havia sido informado.
A Polícia Militar confirmou que a vítima foi encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal. O caso segue sob investigação.