Neste sábado (11), às 16h30, o projeto Dançando nas Dunas Virtual recebe o espetáculo Myoclonus, com dança, coreografia e direção do bailarino Alexandre Américo.
O espetáculo teve sua estreia em 2015 no 19º Internationale Solo-Tanz-Teather. Na ocasião, foi a única obra brasileira a ser selecionada para o evento e Alexandre, o único artista que reside nas Américas a participar. Esta obra consiste em uma intensa investigação de uma maneira de mover/ser/existir no mundo, a partir de um traço que é naturalmente tido como impossibilitador da dança. A Epilepsia Mioclônica Juvenil, distúrbio que acomete o próprio artista, impulsiona o intérprete na tentativa de expressar o movimento em seu modo mais bruto: o espasmo. A produção audiovisual do espetáculo é da Praieira Filmes.
Alexandre Américo – Bailarino. Foto: Carito Cavalcante
Na próxima manhã de domingo (12), às 10h, o Bosque Encena recebe o ilusionista Rian Razzani com o espetáculo A Mágica e seus Encantos, no qual inclui números de habilidades, médias e grandes ilusões. Profissional desde 1997, Razzani já percorreu vários estados brasileiros e países da Europa, levando sua mágica por circos conceituados como Stankowich, Le Cirque, Orfey e Golden Circus. A produção audiovisual do espetáculo é da Ilha Deserta.
Rian Razzani – Ilusionista Foto: João Augusto
O Som da Mata deste domingo recebe o Trio Sun, formado pelos músicos Paulo de Oliveira (contrabaixo), Eduardo Taufic (teclado) e Fernando Suassuna (bateria). Formado em 2002, o trio potiguar se apresentou em vários palcos pelo Brasil, entre eles o Cascavel Jazz Festival, a Feira da Música (Fortaleza/CE), o Festival BNB de Música Instrumental, e esteve presente na primeira edição do projeto Som da Mata.
O grupo faz uma fusão de ritmos brasileiros com melodias e harmonias jazzísticas e traz em seu repertório, clássicos da MPB e do Jazz, assim como composições próprias. A produção audiovisual do show é de Tiago Lima.
Você confere os shows nos canais dos projetos (Dançando nas Dunas, Bosque Encena e Som da Mata) no Instagram, Facebook e YouTube.
Projetos
Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.
Serviços:
Dia: 11/09 (sábado)
Evento: Dançando nas Dunas – 16h30
- Youtube: Dançando nas Dunas
- Instagram: @dancandonasdunas
- Facebook: dançandonasdunas
Dia: 12/09 (domingo)
Evento: Bosque Encena – 10h
-Youtube: Bosque Encena
- Instagram: @bosqueencena
- Facebook: bosqueencena
Evento: Som da Mata – 16h30
- Youtube: Som da Mata
- Instagram: @somdamata
- Facebook: somdamata