Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA/NATAL) deram cumprimento, nesta terça-feira (20), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um idoso de 68 anos, suspeito por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no Conjunto Esporte Clube, no município de Extremoz, na Grande Natal.
De acordo com a investigação, a vítima revelou à família que o vizinho, idoso, teria praticado violência sexual por diversas vezes no ano de 2023. Denunciado o caso à Polícia, a DPCA/Natal instaurou o inquérito policial e em razão da gravidade do crime e da fuga do suspeito, houve representação pela prisão preventiva, que foi decretada pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal. O homem foi preso e está à disposição da Justiça.
No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não forneceu detalhes como: nomes das pessoas envolvidas, idade e endereço.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.