Com patrocínio do Instituto Neoenergia, por meio do programa de editais Transformando Energia em Cultura 2022 e da Lei Câmara Cascudo, o Festival Urbanocine seleciona novos projetos para a Mostra de Filmes Urbanocine. Os interessados devem realizar as inscrições até o próximo dia 17 de setembro em uma das três categorias: Mostra Potiguar, Mostra Brasil ou Mostra Educa. Os filmes serão exibidos em novembro
Na Mostra Potiguar, podem ser inscritos curtas-metragens de realizadores naturais ou domiciliados no Rio Grande do Norte, com duração de até 25 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de janeiro de 2021. A Mostra Brasil é direcionada para curtas-metragens de realizadores brasileiros com duração de até 25 minutos, sem restrição de gênero, finalizados a partir de janeiro de 2021. Na Mostra Educa, são aceitos filmes produzidos durante oficinas de audiovisual realizadas no Rio Grande do Norte, com duração de até 25 minutos, sem restrição de gênero, a partir de janeiro de 2018.
Festival Urbanocine
É um projeto que utiliza o cinema como ferramenta social e de educação audiovisual, atuando através de exibições, projeção em espaços públicos e cursos de formação. Na edição de 2023, o Urbanocine continua buscando fortalecer a pauta da acessibilidade, com destaque à luta das pessoas com deficiência visual, e reafirmando o comprometimento do projeto com a democratização do acesso ao cinema.
Além da inscrição de filmes, serão selecionadas três ações formativas, que irão compor a programação do Festival, sendo preferencialmente ofertadas em caráter presencial.
Serviço
Festival Urbanocine – Mostra de Filmes 2023
Inscrições até 17 de setembro
Mostra Potiguar: bit.ly/mostrapotiguar_urbanocine2023
Mostra Brasil: bit.ly/mostrabrasil_urbanocine2023
Mostra Educa: bit.ly/mostraeduca_urbanocine2023
Ações Formativas: bit.ly/oficinas_urbanocine2023