Uma falha generalizada afetou, nesta terça-feira (18), os servidores da empresa norte-americana Cloudflare, responsável pela segurança e desempenho para aplicações na internet. Plataformas como a rede social “X”, antigo Twitter, Chat GPT e o Canva ficaram fora do ar a partir das 9h, no horário de Brasília.
A Cloudflare funciona como uma camada de proteção e aceleração entre os usuários e os servidores. A interrupção do serviço desencadeou uma série de “erros 500”, quando uma falha impede o carregamento de páginas e serviços online.
Em nota, a empresa confirmou o problema e afirmou estar “trabalhando para entender totalmente o impacto e mitigar o problema”. A Cloudflare também disse que o painel de controle e a API da companhia também foram afetados. As causas e a estimativa da correção do problema não foram divulgadas pela companhia.
Segundo um levantamento do Ponemon Institute, um problema como o desta terça-feira pode gerar prejuízos de até US$ 9 mil para empresas de grande porte no mercado.



















