O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, informou na manhã desta segunda-feira (9) que as tropas israelenses retomaram o controle de comunidades na região da Faixa de Gaza.
O anúncio foi feito no terceiro dia após o ataque do grupo terrorista ter lançado um ataque surpresa no último sábado (7), quando o comandante militar do Hamas anunciou a ofensiva contra Israel, onde classificou o ataque como “Tempestade Al-Aqsa’ e afirmou que este ataque é “o início da melhor e mais honrosa história”.
Segundo o porta-voz, as tropas israelenses estão no controle das comunidades e fazendo varreduras pelas áreas. Daniel Hagari não descarta a possibilidade de ainda haver terroristas na região. “Estamos em poderosas ondas de ataque, milhares de alvos são atacados, centenas de terroristas são mortos”, declarou.
Daniel Hagari informou que nas últimas 48 horas, as Forças de Defesa de Israel recrutaram cerca de 300 mil soldados da reserva.
O número de mortos aumenta da mesma forma que os confrontos entre o Hamas e Israel se intensificam. Até o momento, pelo menos 1.200 pessoas morreram e milhares de pessoas ficaram feridas.
Band