O surfista potiguar Ítalo Ferreira está confirmado entre os cinco melhores da temporada e garantiu presença no WSL Finals 2025, que definirá o campeão mundial da Liga Mundial de Surfe. O atleta conquistou a vaga ao vencer o indonésio Rio Waida nas oitavas de final da etapa do Taiti, última antes da decisão.
Campeão mundial em 2019, Ítalo iniciou a etapa em Teahupo’o ocupando a quarta posição no ranking e foi favorecido pela eliminação precoce do japonês Kanoa Igarashi, o que abriu caminho para sua classificação à final. Apesar do bom desempenho, o potiguar acabou sendo superado nas quartas de final pelo australiano Jack Robinson, e não conseguiu repetir o título que havia conquistado no Taiti em 2024.
O encerramento da etapa também confirmou o catarinense Yago Dora como líder do ranking mundial ao fim da temporada regular. Mesmo sendo eliminado ainda nas oitavas de final, Yago assegurou a vantagem na grande final, que será disputada em Fiji.
Pelas regras da WSL, o surfista melhor colocado no ranking precisa vencer apenas uma bateria para se sagrar campeão mundial. Caso seja derrotado, a decisão segue no formato de melhor de três, exigindo duas vitórias consecutivas para garantir o título.
Se conquistar a vitória, Yago Dora se tornará o quinto brasileiro a levantar o troféu mundial, juntando-se aos nomes de Gabriel Medina (2014, 2018, 2021), Adriano de Souza (2015), Ítalo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022, 2023).