Em atuação conjunta com a Polícia Civil, o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) realizou perícia minuciosa no caso do assassinato da psicóloga Fabiana Maia Veras, de 42 anos, no bairro Dom Elizeu, no município de Assú/RN, no final da tarde dessa terça-feira (23).
- VÍDEO: Polícia Civil divulga imagens da prisão do suspeito de matar psicóloga no RN
- Suspeito de matar psicóloga no interior do RN é preso
- Psicóloga é encontrada morta e amarrada dentro de consultório no interior do RN
O trabalho da equipe do Itep abrangeu a análise do lixo da residência, do apartamento do suspeito e no carro que ele usava no momento em que foi detido em flagrante pela Polícia Civil.
Diversos vestígios que podem ter ligação com o crime foram encontrados e serão analisados em diferentes setores do Instituto. Os detalhes foram explicados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24).
“Encontramos diversos vestígios, muitos com sangue impregnado. Dentro do carro, encontramos uma bolsa com três facas, dois socos inglês e uma pistola com sangue. Na escada até o imóvel, encontramos um rastro de sangue. E dentro do apartamento encontramos mais manchas de sangue e dois calcados”, destacou o perito criminal Moab Araújo, que esteve presente na perícia realizada.
O laudo que será produzido pelo Itep é essencial para esclarecer os detalhes do crime, fornecendo evidências concretas que podem ser fundamentais para a investigação e eventual condenação do suspeito.