Um triste acidente levou à saída do potiguar Moisés no MasterChef Profissionais da última terça-feira (07). O cozinheiro deixou sua terrine en croûte cair no chão durante a última prova do episódio e, sem prato para apresentar aos jurados, ele foi desclassificado. Os chefs lamentaram o ocorrido, e Henrique Fogaça chegou a chorar ao se despedir do ex-participante.
Erick Jacquin comentou o ocorrido na semifinal do talent show e, mesmo admitindo que ficou triste por Moisés, também deu um puxão de orelha no ex-competidor. “É muito triste, mas é falta de profissionalismo. Imagina se acontece em um restaurante, pronto para servir os clientes?”, analisa o jurado em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Ele ainda relembra que o acidente foi inédito na história do programa. “Nunca aconteceu isso no MasterChef, e espero que nunca mais aconteça, porque realmente é muito triste”, lamenta Jacquin. “Estou muito triste por ele [Moisés], ninguém merece isso.”
Mesmo Jacquin, com sua trajetória na cozinha, já cometeu deslizes profissionais. Por isso, o chef francês manda um recado a Moisés: “Esquece. É passado. Já era, já aconteceu.” Conselho para vida, não é mesmo?
Moisés
Nascido em Caiçara do Norte, no interior do Rio Grande do Norte, Moisés cresceu com os irmãos e teve o pai ausente. Ainda criança, sua família foi despejada da casa onde morava e passou a viver em um mercado abandonado onde outras famílias moravam. Aos 12 anos de idade, ele arranjou um emprego e, aos 17, pegou suas economias e se mudou para Natal.
Na capital potiguar, Moisés investiu o dinheiro que tinha em um curso de gastronomia e, mais tarde, passou a trabalhar em hotéis e restaurantes. “[O curso] foi onde pude ter acesso a outras pessoas sendo um menino novo do interior, muito fechado, muito tímido”, relembra o cozinheiro emocionado. “Aquilo, para mim, estava sendo um mundo novo.”
Band
Moisés vc é um gigante.
Foco.