O município de João Dias terá reforço das Forças Federais nas eleições municipais do dia 6 de outubro. A autorização é do Tribunal Superior Eleitoral para o município localizado no Alto Oeste potiguar. A segurança será reforçada após o assassinato do prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil), que concorria à reeleição, e do pai dele, Sandi Oliveira, no dia 27 de agosto.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o pedido de apoio de segurança nacional para o município em questão é o único enviado até agora ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até esta quarta-feira (25), não houve confirmação sobre a existência de outras solicitações de municípios do estado.
As eleições também receberão suporte das forças de segurança estaduais, com a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte destacando que cerca de 12 mil agentes, entre homens e mulheres, estarão presentes em todo o território potiguar. O envio de tropas federais foi autorizado pelo TRE-RN em 11 de setembro, mas o número exato de agentes ainda não foi divulgado. Na sessão administrativa do TSE, realizada na terça-feira (24), foram analisados 53 pedidos de apoio da Força Federal de 12 estados, com a ministra Cármen Lúcia enfatizando que o intuito é garantir um processo eleitoral seguro e em conformidade com as normas vigentes.