Durante a transmissão do tradicional Bloco dos Cão, na Redinha, o jornalista Fernando Azevêdo, da Tribuna do Norte, foi alvo de uma série de ataques nas redes sociais. Ele foi alvo de uma série de comentários ofensivos nas redes sociais que miravam suas características físicas.
Diversos órgãos ligados à imprensa emitiram nota de repúdio aos ataques e em solidariedade ao jornalista. O MIDIACOM-RN disse que ” A liberdade de imprensa e o exercício do jornalismo não podem ser alvos de violência, intimidação ou agressões pessoais”.


O sindicato dos jornalistas do RN e o Governo do Estado também emitiram nota em solidariedade ao profissional.
Confira a nota:
A MIDIACOM-RN manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques ofensivos dirigidos ao jornalista Fernando Azevêdo, durante a cobertura do bloco Os Cão, tradicional manifestação do Carnaval da Redinha, em Natal.
A liberdade de imprensa e o exercício do jornalismo não podem ser alvos de violência, intimidação ou agressões pessoais.
Nos solidarizamos com o colega Fernando Azevêdo e com o Sistema Tribuna de Comunicação e reafirmamos o nosso compromisso com a defesa da atividade jornalística, do respeito aos profissionais da comunicação e da convivência democrática.



















