Na madrugada deste domingo (6), uma jovem de 27 anos foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto em uma área rural de Ceará-Mirim, município a cerca de 30 km da capital potiguar. A vítima foi identificada como Maria Bruna Pereira Assunção.
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed), o ataque aconteceu na rodovia RN-064, na altura da comunidade de Riachão, quando a jovem retornava de um arraiá com familiares.
De acordo com o relato das testemunhas, uma caminhonete Hilux branca interceptou o carro em que Maria Bruna estava com a família. Três homens desceram do veículo, sendo que dois deles portavam armas de fogo. O sogro da vítima tentou escapar acelerando o carro, mas os criminosos abriram fogo contra o veículo.
Maria Bruna foi atingida por disparos e levada às pressas para atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos.
A comoção na cidade foi imediata. Em nota oficial, a prefeitura de Ceará-Mirim lamentou profundamente a perda e expressou solidariedade à família. O comunicado destacou que Maria Bruna era filha de ministros da Eucaristia da comunidade de São Geraldo, e que a família é “muito querida e respeitada por todos”.
O velório da jovem foi marcado para este domingo, às 15h, na residência onde vivia. Já a missa de corpo presente está programada para a manhã desta segunda-feira (7), às 8h, no santuário da cidade.
“Neste momento de dor, nos unimos em oração e solidariedade, pedindo a Deus que conceda força aos seus familiares e que Maria Bruna descanse em paz”, declarou a administração municipal.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e localizar os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.