A mochila da jovem de 19 anos, responsável pelo atentado na Escola Estadual Berilo Wanderley, em Natal, nesta terça-feira (17), continha arma, facas e livros sobre serial killers, segundo informações da polícia.
Entre o material apreendido, estavam uma arma, munições, três facas e oito livros. Destacam-se obras como “Columbine”, que relata um dos maiores atentados escolares do mundo, ocorrido nos Estados Unidos, e “Ted Bundy”, que aborda a trajetória do famoso assassino em série americano. Além desses, foram encontrados os livros “Garota Exemplar”, “Máscara da Maldade”, “O Sorriso de Hiena”, “Zodíaco”, “Suicidas” e “Orgulho e Preconceito”.
A polícia também encontrou um bilhete escrito pela jovem, no qual ela afirma ter agido sozinha e pede desculpas à família e aos amigos. “Eu agi sozinha, adquiri tudo por conta própria e ninguém sabia de nada […] Sinto muito por tudo que causei, eu nunca sonharia em morrer assim, porém, essa foi a melhor opção […] Eu espero que entendam e me perdoem”, diz a mensagem.
O caso está sendo investigado pelas autoridades, que buscam entender a motivação da jovem e como ela obteve os materiais utilizados no atentado.