Em boletim divulgado no site do laboratório, a UFRN divulgou a ocorrência de, pelo menos, seis tremores de terra no Rio Grande do Norte neste domingo (9). A sequência foi registrada pelo Lab/Sis com epicentro na região de Ceará-Mirim.
Confira o texto completo:
No último domingo, 9 de outubro, uma sequência de tremores foi registrada na região de Ceará-Mirim, no estado do Rio Grande do Norte. Os três primeiros abalos tiveram o intervalo de 1 minuto, foram registrados às 06:46, 6:47 e 6:48 UTC (3:46,3:47 e 3:48, hora local), com magnitudes preliminares calculadas em 1.0, 1.2 e 1.6 mR, respectivamente. Após o período de 10 minutos, às 6:58 UTC, o quarto tremor de terra aconteceu, seguido pelo quinto às 6:59 UTC, ambos tiveram magnitudes calculadas em 1.0 mR.
Ainda no domingo (9), o sexto evento sísmico foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo LabSis/UFRN, desta vez às 14:15 UTC (11:15, hora local), com magnitude preliminar foi calculada em 1.3 mR. Apesar de todas essas atividades sísmicas, não há informações sobre a população ter sentido ou ouvido esses tremores.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade que ocorra no Rio Grande do Norte e na região Nordeste do país.