O Laboratório Sismológico da UFRN, ao longo desta semana, vem registrando abalos sísmicos nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. Os tremores ocorreram no domingo (14), segunda (15) e terça-feira (16). Confira:
Domingo
No domingo (14), às 6h26 (hora local), um tremor de terra de magnitude preliminar calculada em 1.6 mR foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Parazinho, no estado de Rio Grande do Norte. O último evento sísmico registrado no estado havia ocorrido na sexta-feira (12), na região do município de Pedra Preta, às 18h19 (hora local), de magnitude preliminar calculada em 2.0 mR.
Também no domingo (14), de 1h04 (hora local), um tremor de terra de magnitude preliminar calculada em 1.5 mR foi registrado na região do município de Jacobina, no estado da Bahia.
Ainda no último domingo (14), às 6h34 (hora local), um tremor de terra de magnitude preliminar calculada em 1.6 mR foi registrado pelas estações sismográficas na região do município de Jaguarari, também na Bahia.
Segunda-feira
Na segunda-feira (15), às 20h56 (hora local), um tremor de terra de magnitude preliminar calculada em 1.8 mR foi registrado no município de Jacobina, no estado da Bahia.
Também na segunda (15), às 10h38 (hora local), um tremor de terra de magnitude preliminar 2.0 mR foi registrado pelo LabSis/UFRN no município de Granja, no estado do Ceará.
Terça-feira
A terra voltou a tremer no estado do Ceará na terça-feira (16). De 1h25 (hora local), um tremor de terra de magnitude preliminar calculada em 1.4 mR foi registrado novamente no município de Granja.