Nesta última sexta-feira, 25 de agosto, mais um tremor de terra foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN em Alagoas. A área epicentral foi localizada na região do município de Arapiraca, no agreste do estado. O evento aconteceu às 19h34 UTC (16h34, hora local) com magnitude preliminar calculada em 2.1 mR. De acordo com informações, o tremor foi sentido em quase todas as regiões do município, gerando muito medo entre a população. Apesar disso, não há informações de danos estruturais causados pela atividade sísmica.
A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado, foi na terça, 22 de agosto, na região do município de Cajueiro. O tremor foi registrado às 00h37 UTC com magnitude preliminar calculada em 1.7 mR.
Bahia
Neste domingo, 27 de agosto, um tremor de terra foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Jaguarari, no estado da Bahia. A atividade sísmica aconteceu às 00h26 UTC (21h26, hora local[do dia 26/08]), com magnitude preliminar calculada em 1.8 mR. Até o momento desta publicação, não há informações se moradores da região sentiram ou ouviram o tremor..
O último evento sísmico divulgado pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi também no município de Jaguarari, na sexta (26). Dois tremores foram registrados, o primeiro às 09h47 UTC, com magnitude preliminar calculada em 2.3 mR e o segundo às 09h56 UTC, com magnitude de 1.7 mR.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país