Sempre querido, atencioso e generoso, Luís Eduardo Correia Valle, o nosso Dudu, foi, por toda a vida, um verdadeiro pilar para a mãe Teresa Valle e para todos ao seu redor. De sorriso doce e presença luminosa, era daqueles que chegavam antes quando alguém precisava e permaneciam depois. Há cerca de 20 anos, quando Teresa fez meu primeiro bolo, foi Dudu quem fez questão de entregar, com o cuidado, a educação e a alegria que sempre lhe foram naturais.
Dudu enfrentou com bravura a dura batalha contra o câncer. Lutou o bom combate sem jamais perder a delicadeza, a fé ou a dignidade. Nem mesmo nos momentos mais difíceis, quando chegou a faltar o medicamento necessário para seu tratamento e para o controle das dores na Unicat, ele esmoreceu. Tão amado quanto sempre foi, a resposta veio imediata: formou-se uma corrente de solidariedade entre amigos e pessoas que o estimavam, mobilizados para garantir o remédio de que precisava. Um gesto coletivo que traduz o tamanho do afeto que ele despertava.
Acompanhamos sua luta, o sofrimento da família e, sobretudo, sua força. Dudu ainda teve o conforto de passar o último Natal em casa, ao lado dos seus, cercado de amor. Hoje, recebemos a notícia de sua partida com o coração apertado, mas também com a certeza de que ele descansa no colo do Pai, acolhido também pelo pai Pedro. Aqui ficam a mãe Teresa, os irmãos Serginho e Alexandre, a esposa Lorena, o filho Luís Henrique e a vovó Iolanda, amparados pelo legado de amor, gentileza e luz que Dudu deixou. Vá em paz.



















