No último sábado(4), aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, o show gratuito de Madonna. A apresentação, que celebrou os 40 anos da carreira da cantora, contou com a presença de mais de 1,6 milhões de espectadores e fãs da rainha do pop. No sábado, Madonna quebrou mais um recorde ao se tornar a artista solo mulher a alcançar o maior público em um show na história.
Potiguares viajaram até as terras cariocas para prestigiar o show que foi considerado histórico. É o caso do estudante Paulo Oliveira, 28 anos, que conseguiu ficar bem próximo da grade e teve um ótimo campo de visão.
“Foi histórico, foi lindo, eu diria até surreal… Não conseguia acreditar que eu estava ali na areia de Copacabana até ela subir no palco e começar a cantar Nothing really matters, foi de arrepiar.”, destaca.
O potiguar destaca que um dos momentos que mais marcou durante o espetáculo foram as performances das músicas Is this life e Live to tell, ambas dedicadas às vítimas da epidemia de HIV/Aids no final do século passado.
“Madonna representa força, liberdade, determinação e ousadia, sempre a vi como uma mulher a frente do seu tempo, sempre saindo em defesa dos direitos das mulheres, da população LGBTQIAP+ , indo contra o conservadorismo, machismo e sexismo. Através dela e de sua arte, vejo que sonhos podem sim serem realizados e que o mais importante é não ter medo de enfrentar nada, porque no fim das contas, nada realmente importa, tudo que conta é o amor, e que devemos sempre lembrar de celebrar nossa vida e a vida das pessoas que mais amamos.”, frisa.
Outro potiguar que esteve presente foi o Design Gráfico e Tatuador Jhonatan Axtto, de 37 anos. De acordo com o fã, o show foi uma das coisas mais espetaculares que já viu pessoalmente na vida.
“As performances dela mostram como nosso mundo ainda está atrasado. Percebi isso durante as falas dela e as reações do público. Visualmente é estonteante como ela consegue fazer tudo aquilo ao vivo diante dos nossos olhos e ao mesmo tempo ser impecável e deslumbrante. Pulei, cantei, gritei e chorei. Foi inesquecível.”, afirma.
Para os fãs, foi única a sensação de escutar o coro que se formou no Rio de Janeiro com as pessoas cantando hits da carreira de Madonna como as canções Like a virgin e Like a prayer, assim como o momento em que ela dividiu o palco com a artista Pabllo Vittar.
“Sei da existência dela desde que me entendo por gente. Minha mãe era fã. Sempre ouvi muito rádio e ela sempre esteve em todas as estações, canais de televisão, páginas da internet e na tela do meu celular. A maior referência da figura pop que tenho em mente. E sempre será!”, finaliza o potiguar.