O ortopedista Márcio Rêgo foi eleito o novo presidente da Unimed Natal na noite desta segunda-feira (31), durante uma assembleia realizada no Hotel Escola Senac Barreira Roxa, em Natal. A eleição teve uma ampla participação dos cooperados, com 97% de adesão, e resultou na vitória da Chapa 2, que obteve 685 votos (51,74%), superando o cardiologista Ricardo Queiroz, da Chapa 1, que recebeu 639 votos (48,26%).
A vice-presidência será ocupada pela cardiologista Carla Karini, enquanto a diretoria executiva contará com a patologista Maria Auxiliadora Rocha como Diretora Técnica e com o ginecologista e obstetra Robinson Dias, que assumirá a função de Diretor de Recursos Próprios.
Márcio Rêgo, que tem vasta experiência no Conselho Fiscal e no Conselho de Administração, além de ter presidido a Sociedade Brasileira de Ortopedia, destacou a responsabilidade e gratidão pela vitória. Ele possui também um MBA em Gestão em Saúde pela FGV e atua como médico do time profissional do América-RN. “Sabemos da grande expectativa dos cooperados e vamos trabalhar para corresponder à confiança que nos foi depositada. Nossa proposta é uma Unimed cada vez mais forte, sustentável e voltada para as necessidades de todos”, afirmou o presidente eleito.
A nova composição do Conselho de Administração da Unimed Natal contará com os médicos Jeyson Miranda (cardiologista e hemodinamicista), Marcos Doti (oftalmologista), Flávio Rocha (mastologista), Kallyandre Medeiros (urologista) e Marcus Passos (radiologista).
No Conselho Fiscal, foram eleitos os médicos Alexandre Sales (433 votos), José Lucena (361 votos) e Bianca Macário (325 votos). Os suplentes são Bruno Medeiros (323 votos), Flávio Medeiros (301 votos) e Bruno Muniz (260 votos).
Dra. Carla Karini, vice-presidente eleita, destacou que a expressiva votação reflete o trabalho de diálogo e escuta ativa com os cooperados. “Essa vitória pertence a cada cooperado que acreditou em nosso projeto. Estamos prontos para iniciar uma gestão baseada na transparência, no equilíbrio e na valorização dos médicos e da cooperativa”, afirmou.