No último dia 27, a Base Naval de Natal formou uma nova turma de Marinheiros-Recrutas, composta por 125 jovens provenientes do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Após mais de três meses de intensos treinamentos e formação cívico-militar, sendo os dez primeiros dias em regime de internato, os recrutas completaram com sucesso o processo de adaptação à vida militar.
O SENAI/RN mais uma vez esteve presente na formação dos recrutas, participando do Projeto Soldado Cidadão, iniciativa que também contou com a parceria do SENAC/RN. Juntas, essas instituições ofereceram cursos de Auxiliar Administrativo, Almoxarife e Auxiliar de Garçom, proporcionando aos formandos não só capacitação para as funções militares, mas também uma preparação para a vida civil após o término do serviço militar.
A cerimônia de formatura contou com a presença de familiares e representantes da sociedade civil, sendo marcada pelo emocionante juramento à Bandeira Nacional, no qual os jovens prometeram sacrificar suas vidas em defesa do país. Durante o evento, os Comandantes do Terceiro Distrito Naval e da Base Naval de Natal destacaram a transformação dos recrutas e a importância de viver a Marinha com honra e renúncia aos privilégios. Os novos marinheiros cumprirão seu serviço militar até julho de 2025, com a possibilidade de se tornar Marinheiros temporários, com período total de serviço de até oito anos.