A Band estreia na próxima terça-feira (18), às 22h20, a temporada inédita de MasterChef Celebridades no Brasil. Depois das edições de amadores, profissionais, júnior e sênior, chegou a hora dos famosos deixarem de lado os holofotes e o glamour do tapete vermelho para vestirem o avental da maior competição gastronômica do país.
Dividida em 10 episódios, a atração ainda será exibida às sextas-feiras, às 20h15, na HBO Max e no Discovery Home & Health a partir de 21 de novembro.
Pela primeira vez na história do talent show, após mais de uma década de sucesso, a nova versão reunirá 12 personalidades determinadas a mostrar que, assim como em suas respectivas áreas, elas também têm habilidades diante do fogão.
A apresentadora Márcia Goldschmidt; a jornalista Rachel Sheherazade; os cantores Dodô, vocalista do Pixote, Gilmelândia e Valesca Popozuda; os atores Julianne Trevisol, Leonardo Miggiorin e Luciano Szafir; os sertanejos Hugo Alves e Tiago Piquilo, da dupla Hugo & Tiago; a ex-atleta e medalhista olímpica Maurren Maggi e o influenciador John Drops estão dispostos a encarar o que talvez seja o maior desafio de suas jornadas.
“Expectativa lá em cima”
O grupo foi escolhido a dedo. Cada concorrente brilha no que faz e compartilha a mesma paixão pela cozinha. No dia a dia, enfrentam críticas, fofocas, haters, multidões e a lente vigilante das câmeras, mas nada se compara ao que vem por aí. É o momento de abandonar microfones e figurinos para se apoderar de facas e panelas.
“O MasterChef Celebridades traz um clima nunca explorado antes pela franquia. Além da gastronomia e toda competitividade, essas figuras públicas se mostram de cara limpa e evidenciam que podem ser um MasterChef. Eles mergulharam de cabeça e aceitaram cada missão sem pensar duas vezes. Foi lindo e gratificante ver a dedicação, as horas de estudo e o progresso em cada etapa”, adianta Marisa Mestiço, diretora-geral do programa.
As derrapadas irão render memes e os acertos se transformarão em flashes, até porque o número de seguidores, anos de carreira ou álbuns estourados não contam dentro do jogo. A fama está longe de salvar alguém da eliminação. O que vale é o talento para trazer combinações saborosas que encantem o trio de jurados mais prestigiado da televisão brasileira, formado por Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.
O relógio implacável, a pressão no limite e o sarrafo nas alturas anunciam dinâmicas intensas que prometem apimentar essa briga entre estrelas. O formato contará com provas icônicas, como o Leilão MasterChef, as elaboradas Caixas Misteriosas e a batalha do Muro.
“A expectativa está lá em cima”, afirma Fogaça. “Se deram a cara a bater para participar, é preciso maturidade para ouvir qualquer coisa. A régua do julgamento é sempre a comida. Nós avaliamos pratos, não indivíduos”, avisa.
Helena assegura que colher de chá está fora de cogitação. “Sou respeitosa nas palavras, mas dou a minha opinião onde acho que é possível evoluir ou aprimorar o que foi feito. Salgar e condimentar corretamente são tarefas essenciais, assim como dominar os utensílios. Há vários macetes que vamos ensinando ao longo dos confrontos”.
Nesta empreitada, é impossível cortar e regravar como em cenas de novela ou apertar “stop” e retomar a música no tom certo. Sem pênalti ou prêmio de consolação. É execução em tempo real, tudo de verdade.
“É difícil encontrar quem resista ao fascínio dos artistas. Nunca conheci uma pessoa indiferente à vida dos outros. Mas, agora, o telespectador descobrirá como eles são na intimidade e se estão prontos para se virar sozinhos”, conclui Jacquin.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health.
O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h20, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay, com reprises aos domingos, às 16h. A atração é apresentada toda sexta-feira, às 20h15, na HBO Max e no Discovery Home & Health, a partir do dia 21. O público pode acompanhar tudo pelo canal oficial no YouTube.


















