A Meia do Sol Sicredi 2025, o maior evento esportivo do Rio Grande do Norte, já aquece o clima de Natal, com 16 mil corredores inscritos para as provas que acontecem entre os dias 20 e 21 de setembro. Considerada a principal meia maratona do Nordeste, a competição promete agitar a cidade com uma estrutura completa para os atletas e um público de todo o Brasil.
A partir desta quinta-feira (18), começa a entrega dos kits para os participantes, que poderá ser feita até sábado (20), das 9h às 20h, no setor Hospitalidade da Arena das Dunas, durante a Expo Meia do Sol Sicredi 2025. A entrega inclui camiseta em poliamida, número de peito com chip de cronometragem, par de cadarços e medalha pós-prova. Além disso, os atletas contarão com hidratação completa no percurso, serviços de recovery, áreas de ativações de patrocinadores e um kit de frutas para reposição energética.
A largada e chegada das provas acontecerão no gramado da Arena das Dunas, como já ocorreu em 2024. No sábado (20), as provas de 5 km e 10 km começam às 15h30, e no domingo (21), os 21 km têm início às 4h50. Este ano, a organização introduziu uma largada por ondas, com controle de acessos baseado no número de peito, que indicará o setor do atleta e o horário da sua largada.
Gabriel Negreiros, diretor da HC Sports, destacou que a identificação do setor será essencial para a organização dos corredores: “O número de peito contará com uma tarja da cor do setor do atleta, facilitando a localização dentro da Arena das Dunas. Além disso, toda a comunicação visual, incluindo os painéis de LED, estará disponível para guiar os atletas”.
A Meia do Sol 2025 também traz novidades no quesito premiação. O evento distribuirá R$ 80 mil em prêmios, valor recorde da competição, com categorias para atletas PCD e o Desafio Meia do Sol. Outra grande novidade será o Pelotão de Elite, restrito a atletas com tempos homologados pela CBAt ou World Athletics, que competirão nos 21 km.
Os corredores que se inscreveram para o Desafio Meia do Sol terão a oportunidade de participar de provas com maior exigência, recebendo dois números de peito, dois pares de cadarços e três medalhas pós-prova, além de camisas extras.
Com expectativas altas, a Meia do Sol Sicredi 2025 promete ser uma das edições mais emocionantes do evento, consolidando ainda mais o Rio Grande do Norte como um polo de grandes competições no cenário nacional.