As férias dos apresentadores titulares parece ter dado novo gás ao Melhor da Noite: sem a presença de Zeca Camargo e Glenda Kozlowski, substituídos por Rodrigo Alvarez e Pâmela Lucciola, a revista eletrônica das noites da Band conquistou o seu melhor desempenho da história e, pela primeira vez, empatou tecnicamente com o SBT ao longo de sua exibição — um feito histórico, que nem mesmo Faustão conseguiu depois de sua estreia. Além disso, a dupla chegou a vencer a novela A Infância de Romeu e Julieta durante dois minutos, empurrando a trama para quarto lugar.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, indicam que o Melhor da Noite de terça (16) registrou média de 2,5 e foi assistido por cerca de 183 mil e 200 domícilios apenas na principal metrópole do país. Com pico de 4,3 pontos, Rodrigo Alvarez e Pâmela Lucciola conseguiram se destacar durante o confronto com A Infância de Romeu e Julieta: entre 20h51 e 21h41, a dupla marcou média de 2,7 pontos, apenas quatro décimos a menos que a novela do SBT, que teve seu segundo pior desempenho.
Além da ausência dos apresentadores titulares, o Melhor da Noite também mudou de perfil nas últimas semanas. Além das pautas de entretenimento, o programa passou a dar mais espaço para temas factuais — nesta terça, a atração teve um extenso bloco jornalístico falando sobre os estragos causados pela chuva no Rio de Janeiro. A mudança deu certo: até então, o recorde de ibope da atração era de 2,4 pontos, obtidos na edição levada ao ar em 9 de outubro de 2023, quando o formato também destinou boa parte de sua duração ao Jornalismo, para cobrir a guerra em Israel.
O bom desempenho do programa comandado por Rodrigo Alvarez e Pâmela Lucciola também ajudou o restante do horário nobre da Band: exibido depois do Melhor da Noite, Perrengue do Dia teve a melhor terça da história, com 2,2 pontos de média. O segundo episódio da série Vikings, com média de 2,1 pontos, cresceu 11% na comparação com a estreia e venceu todos os episódios do seu antecessor na faixa horária. Outlander, exibida entre setembro e dezembro de 2023, teve como recorde 1,8 ponto de média, obtido na noite de 21 de dezembro.
Gabriel de Oliveira/ TV Pop